sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quando nem tudo é um mar de rosas....


Igreja na Praça central da minha cidade







Adooooro quando não tem como passar....
Intercambio e perrengue deveriam ser sinônimos no dicionário, nada vai ter ensinar mais sobre você mesmo e como lidar com situações diárias do que ir para um país, com uma língua que você não fala, com o pior inverno dos últimos tempos.
Bem esse é o quadro geral do que acontece por aqui, eu moro sozinha, em um quarto gigante, e não tenho cozinha, logo cada refeição é uma mágica a se fazer e a se pensar, tanto que meus hábitos alimentares que já são ruins estão ficando piores. Frutas? São seres mutantes no supermercado! Água? Compre a sua, e tomar da torneira não é confiável! Almoço? Carne e salada...a proposito carne é porco ou frango! Salada = repolho!

Apesar de ter que lidar com essas situações, isso eu estou tirando de letra já, o problema sempre vem em morar sozinha!
Novos sabores...
Morar sozinha é não ter com quem compartilhar certos momentos da sua vida, é não ter com quem chorar quando tá tudo uma grande merda ( e sim tem dia que você acorda com essa sensação), não ter nem com quem brigar! Ai bate a saudade de casa, dos amigos, do verão (que eu odeio), de morar com a mãe...Ai você vai olhar na janela para se distrair e uhuuul está nevando de novo! Sim nessas horas nem neve é legal mais!
Falando em neve, eu já cansei dela, de verdade...é tudo muito...branco! Falta cor  nessa estação!  E sem contar que ela não deixa você  viajar, pois um pedaço do país está em estado de alerta e as estradas estão fechadas....

Mas nem tudo são só um mar negro! Tem muuuuuuuuuita coisa boa!
e novos habitos...
Para uma pessoa que gosta de atenção que nem eu, ser  trainee é um máximo, pelo menos aqui em Pitesti, boa parte do escritório se preocupa em saber como você está, se quer sair, o que quer fazer....E uma coisa que me deixou muito feliz, é que eles sempre falam em inglês quando eu chego, por mais que as vezes eu fique “brigando” para eles falarem romeno para eu ouvir! E, quando saio com o pessoal é como se realmente eu fosse de casa, não o alien de outro mundo, sim eles querem saber sobre meu país, mas não é o único tópico das conversas!
Andar de manhã quando tá com sol é uma sensação ótima, quando não ta nevando claro, o ar fresco batendo, o solzinho que não presta pra esquentar, mas ainda assim, é algo que sempre me fez bem!
Tentar aprender uma língua nova é uma coisa extremamente engraçada, pois aqui é aprender e colocar em prática! Nada se compara a felicidade de conseguir comprar as coisas sozinha, mesmo que mimica seja a coisa mais usada, ou entender um cardápio, ou qualquer outra coisa! Cada coisa que vc aprende na nova língua é uma felicidade a parte....

Presente feito por uma das meninas do escritorio ^^
Aviso aos navegantes, eu resolvi deixar uma linha cronológica de lado, até porque como bem deu pra ver eu não sou boa com isso!

Eu sei que eu devo um post sobre meu projeto....ele virá logo! Até porque essa semana é a ultima minha como trainer!
Neve, neve e maaais neve...
Uma boa noticia para mim: resolvi realizar um sonho de anos, e semana que vem estarei em Roma!! *-*

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Praga, sua linda!





 Cada cidade eu tinha um motivo especial para querer ir, Oradea era ver o Dantas e passar o aniversario dele com ele, Budapeste era rever a Elena, porém em Praga o motivo não era as pessoas e sim a cidade!

Pouca gente sabe, mas eu, apesar de ter largado o curso de Física, continuo apaixonada por astronomia e eu sempre liguei essa cidade com o tema, vai entender minha cabeça! Ela é conhecida com um importante centro cultural, e bem pra mim ela exala historia.

Old Town Square
Então por motivos pessoais eu estava morrendo pra chegar a Praga logo, mas antes de chegar lá cruzamos a Eslováquia, vimos paisagens lindas, e enfim depois de 7 horas chegamos! Ao entrar eu já me encantei ao ver a cidade em baixo, sabia naquele momento que tinha escolhido o roteiro certo, a cidade certa! Ao chegar na rodoviária descobrimos e estávamos  na estação certa e só  precisávamos pegar um metro, hora de olhar o mapa do metro e em 5 minutos já tinha entendido tudo! Pegamos o metro seguimos as instruções do email do hostel e enfim chegamos nele!
A partir daqui eu vou resumir o que a gente fez porque já está tenso lembrar com detalhe a programação de cada dia uma vez que eu to atrasadinha com os posts, e paro pra perceber que eu estive lá a quase um mês atras!

Resumindo, a gente andou na área do castelo de Praga, e bota andou nisso, viu o prédio esquisito inspirado em Fred e Ginger (usem o google ok?), tomamos cerveja local, andamos pra caramba na cidade, passamos em becos escuros de noite, nos perdemos, fizemos um free tour, andamos na old town square, encontramos uma brasileira, fomos na balada de cinco andares (onde só dois estavam abertos), fizemos compras, comemos comida típica...

Enfim foram quatro dias perfeitos!! Eu continuo in love pela cidade, de verdade, eu poderia fácil viver lá, ela tem algo que me atrai, um mistério, ou seria a historia, não sei...só sei que estou apaixonada!
Eu sei que deveria detalhar todas as historias de Praga aqui, mas não vou fazer isso se não vou ficar dias escrevendo e nada se compara a minha cara quando eu falo de lá, então para aqueles que quiserem saber algo só deixar a pergunta no comentário e para os que moram em Itajubá logo vcs ouvirão todas!!
Infelizmente eu acabei não comprando uma garrafa de absinto! Sorry cambada no ultimo dia eu tava meio correndo e não lembrei, e o outro arrependimento é não ter ido para a Polônia por lá! Porque agora to tentando descobrir como chegar lá pela Romênia!

O que importa é que na volta, eu fiquei mais apaixonada ainda pelo país, e seu fim de tarde!!

Na volta passamos correndo por Budapeste de novo, e uma hora depois entramos em ônibus para Oradea, passamos pela fronteira e chegamos em baixo de chuva em oradea, e diga-se de passagem que o ponto da Orange Ways nessa cidade é em um lugar totalmente X!!!

Depois fomos pro dormitório do Dantas e as oito da noite pegamos o trem para Bucareste! Sem duvida o pior trem ever! Super desconfortável, ficamos a viagem quase toda vendo filme no meu notebook!

Tenho que contar que foi nessa viagem que eu vi a neve caindo pela primeira vez! Estavamos parados em Cluj Napoca, e quando eu olhei estava nevando, sim eu fiquei com cara de criança no natal por pelo menos uns 10 minutos!

Chegamos em Bucareste, tomamos café e pegamos o trem para Pitesti, a cidade na qual eu iria morar dali pra frente!
Ansiedade total e em menos de duas horas havíamos chegado!!!