quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amsterdam

Chegamos na Holanda, eu já disse que adoro aterrissagem e o odeio decolagem?
Enfim, aquele frio na barriga pra sair!

Tentei ajudar o carinha que estava sentado perto de mim e tbm estava com uma conexão enorme, mas ele tava indo pra Tailândia! Pedi informações sobre os procedimentos pra sair, a moça com um sotaque muuuito legal me explicou tudo e lá vou eu! Ai o holandês lindo da imigração me deixou passar somente com a pergunta de quanto tempo eu pretendia ficar no país e uhuul meu primeiro carimbo!!

Logo na saída encontro com uma família brasileira, bem eles tbm estavam indo no centro e tinha vôo quase no mesmo horário que eu pra Itália, bem eu me juntei a eles e parti pra estação central!

Quando sai o primeiro baque, que frio e que vento! Bem a preguiça não deixou pegar mais nenhuma roupa então eu parti com eles pra caminhar, bem eu não consigo explicar quão linda é a cidade! Todo mundo sabe que eu sou apaixonada por cidades com um ar de parada no tempo, e bem é isso que Amsterdam me lembra! Eu apaixonei completamente pelos canais, pelas casas, e pelas pessoas! Quanta gente linda reunida! E claro eu pareço ter estrangeira  escrito na testa! Seja pela cara eterna de turista, ou seja, pelo fato que eu tenho a metade da altura das pessoas em geral! Hauahuahuahau

Eu bati perna pra caramba! Certo ponto eu separei da família que conheci, pois queria ir na casa da Anne Frank, mas senhor a fila tava gigante e o medo de perder o vôo não deixou eu ficar nela, então parti pra andar e procurar um lugar com internet e chocolate quente.

Achei um super fofo chamado PiqNiq! Entrei, a moça me cumprimentou em holandês, eu respondi em inglês, ela me perguntou de onde eu era ai falei, pronto, ela ficou no céu! Ela, holandesa, já trabalhou como guia turística e normalmente pegava grupo de brasileiros, logo ela falava um pouco de português, também porque tinha estudado por dois anos e é casada com um Brasileiro! Então em um café, em Amsterdam, com todos falando em holandês, eu fui atendida em português por uma holandesa! Coisas que só acontece comigo!!

Usei a internet, achei como chegar no Red light District, peguei o mapa e fui na fé e na coragem! Enfim eu sei como usar um mapa! Hauahuaha Eu cheguei ao Red light district já estava escurecendo, mas eu tinha que ir lá! A curiosidade falou mais alto xD

Fritas gigantescas!!
Depois de andar por lá um pouco, ficar chocada de leve, eu fui pra estação de trem, chegando la sai correndo pq o trem era em 7 minutos, e em 7 minutos estava voltando para o aeroporto, morta de cansaço, molhada da chuva que tinha começado a cair na ultima hora, com o pé moído, mas muuuuito feliz!

Voltei, e já entrei direto, outro holandês lindo com uma voz perfeita me atende na imigração! Até perdi o foco xD e entrei de boas...e fui procurar o meu portão de embarque por precaução! E graças a Deus fiz isso, porque eu andei no mínimo uma meia hora pra chegar nele! E acredite, sem perder!!

Depois sentei perto dele e entrei na net, falei com os pais, mandei email para eles, conferi a vida em rede social e acabou meu tempo de net free!

Nisso já estava quase na hora do meu embarque de novo, portão aberto, eu fui, outro holandês lindo e alto e voz perfeita, dessa vez educado, puxando conversa, morri de rir internamente, pq eu já tinha perdido o foco fazia teeempo ainda mais com o sono sem noção que eu tava, enfim, passei e senhor que embarque processual!

Primeiro passa tudo, e ele fez eu tirar meu note da mochila, imagina os 15 minutos para colocar tudo de novo, sem contar que câmera, ipod e celular teve que ir separado, passado isso, sala de embarque, isso pq o avião tava lá fora a pelo menos 30 minutos, sim eu tinha visto ele chegar, ok, entra todo mundo, esse foi um vôo pequeno, poucos passageiros, e eu era a única brasileira, certeza! Ai passa todo mundo pra segunda parte, ai chegou o resto da tripulação, entraram, ai mais 20 minutos pra liberar pra entrar, ai blz, entre sentar, e decolar eu morri, acordei com a piloto dando as instruções, depois dormir de novo até a hora do lanche, ai depois fiquei na expectativa porque já estávamos sobrevoando a Republica Tcheca!








Voltando pro aeroporto

Bem resumindo, a gente passou por Pitesti, eu vi a cidade de cima, eu comi algo com tanto curry que quase morri pra comer e chegando em Bucareste a cidade estava coberta por nevoa, e foi tenso não dava pra ver nada, e claro aumentou a minha sensação de filme de terror que esse aeroporto dá! 

Conclusões: Amsterdam é lindo, e combina pra caramba com alguns amigos meus, e por outro lado, o lado dos museus, cafés e arquitetura claro, super minha cara!
E pode fazer eu perder tanto o foco a cada segundo????

PS especial pra mãe: Valeu por me obrigar a trazer sua bota, ela é muuuito boa! Quentinha, não deixa entrar agua e confortável!!

Um comentário:

  1. Pode passar anos, mas os seus comentários sobre homens não mudam!huahuahua
    Aproveite cada segundo! Vc merece!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar =D

Seu comentario me incentiva a escrever mais =D