Discutindo pra onde ir.... |
Tem um grande problema em viajar pra lugares desconhecidos, você nunca sabe quando realmente está chegando, então vc tenta se guiar pelas pessoas arrumando, mas nem sempre elas vão descer no mesmo local que vc, logo fica aquela expectativa!
Chegando em Budapeste nós paramos na estação final, e bem, choque total! Hungaro é o niver hard nas linguagens orcs com alfabetos que a gente entende, ou seja, não da pra entender NADA! E sem contar que a moeda, forint, é terrível de entender!
Quando a gente estava chegando eu tinha visto um shopping, então saímos correndo pra ele, até porque tínhamos fome, e ninguém intende nossa língua nem a gente a deles, e sem contar que não tínhamos trocado dinheiro ainda.
Café tomado, no Burguer King, hora de tentar ir pro centro! Nossa amiga, Elena Kuchina, mora em Budapeste, e iria encontrar a gente no final do dia, então até la ela tinha passado em qual estação descer e tudo ia ficar bem, até pq a gente tinha um mapa, com todos os Burger King E os pontos turísticos! Nada pode dar errado assim!
Chegamos no centro, descemos em uma estação que sinceramente não lembro o nome, e fomos ler o mapa e achar o primeiro ponto turístico!
Basilica |
Não conseguia entender o mapa, logo vimos uma cúpula bonita e fomos seguir a igreja, algo sempre arriscado por essas bandas, mas nisso achamos a primeira atração turística! Basilica de Santo Estêvão, linda linda linda, tiramos fotos e bora pro próximo, que seria o parlamento, mas aii uma ponte bonita entrou na frente e o castelo de Buda e lá fomos nós! Depois de subir no castelo andamos até uma outra igreja sem perceber, e que por sinal era lindiissima! E quando descemos onde estávamos? Em FRENTE o Parlamento!! *-*
Nisso meu bom humor tava indo embora por causa da fome, e sinceramente, naquela moeda louca eu ainda não sei o que é caro o que é barato!
Achamos um lugar que vende panquecas, e morremos de comer! Além disso tomamos lá uma limonada rosa, com gosto de suco de qualquer coisa menos limão! Chorei de rir dela!
Dormi um pouco e quando acordei estava na hora de encontrar a Elena, que caso eu não tenha dito ainda é russa e fala português lindamente!
Saímos correndo pra estação de novo, eu já não podia andar! Tinha ganhado bolhas no pé já! No primeiro dia, pensei agora “ferrou tudoo”, mas o orgulho não deixou eu falar que já estava com o pé ferrado!
Não contei, mas nesse dia era o natal para os ortodoxos, e a noite comemoramos com a Elena e os amigos dela!
Depois de lá voltamos dormimos e acordamos atrasados para pegar o ônibus, corremos até quase chorando de raiva, enfim entramos no ônibus, rumo: Praga!!
Eu e Elena =D |
Goulash |
Eu acho que vocês acharam a melhor panqueca de Budapest!hahahahhaa
ResponderExcluirEm frente a avenida que tira foto do parlamento, né??? logo que você desce do castelo de Buda!!! é MUITO boa! e MUITO grande!!! que inveeeeeeeeeeeja Mariiiiiiii!hahahahaha