Cada cidade eu tinha um motivo especial para querer ir, Oradea era ver o Dantas e passar o aniversario dele com ele, Budapeste era rever a Elena, porém em Praga o motivo não era as pessoas e sim a cidade!
Pouca gente sabe, mas eu, apesar de ter largado o curso de Física, continuo apaixonada por astronomia e eu sempre liguei essa cidade com o tema, vai entender minha cabeça! Ela é conhecida com um importante centro cultural, e bem pra mim ela exala historia.
Old Town Square |
Então por motivos pessoais eu estava morrendo pra chegar a Praga logo, mas antes de chegar lá cruzamos a Eslováquia, vimos paisagens lindas, e enfim depois de 7 horas chegamos! Ao entrar eu já me encantei ao ver a cidade em baixo, sabia naquele momento que tinha escolhido o roteiro certo, a cidade certa! Ao chegar na rodoviária descobrimos e estávamos na estação certa e só precisávamos pegar um metro, hora de olhar o mapa do metro e em 5 minutos já tinha entendido tudo! Pegamos o metro seguimos as instruções do email do hostel e enfim chegamos nele!
A partir daqui eu vou resumir o que a gente fez porque já está tenso lembrar com detalhe a programação de cada dia uma vez que eu to atrasadinha com os posts, e paro pra perceber que eu estive lá a quase um mês atras!
Enfim foram quatro dias perfeitos!! Eu continuo in love pela cidade, de verdade, eu poderia fácil viver lá, ela tem algo que me atrai, um mistério, ou seria a historia, não sei...só sei que estou apaixonada!
Eu sei que deveria detalhar todas as historias de Praga aqui, mas não vou fazer isso se não vou ficar dias escrevendo e nada se compara a minha cara quando eu falo de lá, então para aqueles que quiserem saber algo só deixar a pergunta no comentário e para os que moram em Itajubá logo vcs ouvirão todas!!
Infelizmente eu acabei não comprando uma garrafa de absinto! Sorry cambada no ultimo dia eu tava meio correndo e não lembrei, e o outro arrependimento é não ter ido para a Polônia por lá! Porque agora to tentando descobrir como chegar lá pela Romênia!
O que importa é que na volta, eu fiquei mais apaixonada ainda pelo país, e seu fim de tarde!!
Depois fomos pro dormitório do Dantas e as oito da noite pegamos o trem para Bucareste! Sem duvida o pior trem ever! Super desconfortável, ficamos a viagem quase toda vendo filme no meu notebook!
Tenho que contar que foi nessa viagem que eu vi a neve caindo pela primeira vez! Estavamos parados em Cluj Napoca, e quando eu olhei estava nevando, sim eu fiquei com cara de criança no natal por pelo menos uns 10 minutos!
Chegamos em Bucareste, tomamos café e pegamos o trem para Pitesti, a cidade na qual eu iria morar dali pra frente!
Ansiedade total e em menos de duas horas havíamos chegado!!!
Mah, que linda sua Praga!!!
ResponderExcluirNessas horas é que dá vontade de ter largado tudo pra trás e viajado com você. Praga parece ter sido a coisa mais linda do mundo. Só tenta manter o blog em dia a partir d agora ok? Pra que assim não fiquem aqueles posts gigantes e você não tem que cortar pedaços da viagem.:)
Espero ansiosamente a próxima parte. Beijos,
Flávia
Postar de vez em quando é bom dona Mari! =P
ResponderExcluir